Optcha!!

Seja Bem-vindo ao nosso blog!

Encontre aqui informações sobre os eventos e aulas do Espaço Alegria Cigana,
agenda de apresentações da Cia. de Dança Alegria Cigana, curiosidades, histórias do povo cigano e muito mais!

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Circuito Gitano 2014 promove palestras com psicoterapeuta sobre temas relacionados ao autoconhecimento, ansiedade e autoestima



Em parceria com o Espaço Alegria Cigana, o psicoterapeuta Felipe Oliveira irá promover palestras sobre os problemas mais comuns que as pessoas enfrentam.
As palestras abordarão assuntos como: funções e benefícios da terapia, autoestima, ansiedade, dificuldade para relaxar, falta de concentração e memorização

Nos dias 20 e 21 de setembro, acontece em São Paulo o Circuito Gitano 2014, evento voltado para quem gosta de dança cigana ou busca dicas para viver melhor. Além das oficinas de dança, o evento também apresentará palestras com temas relacionados ao autoconhecimento e autoestima, ministradas pelo psicoterapeuta Felipe Oliveira, com especialização em Expansão de Consciência e experiência de mais de 5 anos na área de Recursos Humanos, dedicados à consultoria de carreira e ao desenvolvimento de executivos. 
 “A vida agitada das grandes metrópoles pode causar ansiedade e diversos outros problemas para as pessoas. Mas, é possível ter uma vida mais equilibrada e tranquila através do controle e domínio da vida psíquica e emocional. Existem técnicas específicas que, ao serem incorporadas ao cotidiano, são capazes de induzir a pessoa a um nível de relaxamento profundo, melhorando a sua qualidade de vida. Em todas as palestras pretendo abordar estas técnicas e dar outras dicas que possam ajudar as pessoas a viver melhor,” diz Felipe.
O psicoterapeuta também vai apresentar uma palestra com um tema pouco abordado entre as pessoas, porém que traz um conteúdo bastante interessante: “Dança como Terapia”. Segundo Felipe, a dança, quando praticada como um hobby, pode trazer muitos benefícios (físicos, emocionais e cognitivos) para o indivíduo, auxiliando-o na superação das dificuldades e no conhecimento de seus próprios limites, além de relaxar, proporcionar momentos de prazer e diversão.
Os temas ministrados pelo psicoterapeuta no dia 20 de setembro são: “Concentração e Memorização”, “Relaxamento e Respiração”, Vencendo os Medos e Bloqueios” e “Dança como Terapia”. As inscrições são individuais e o valor de cada palestra é de R$39,00. Não há pré-requisitos aos participantes. Para se inscrever, basta acessar o site do evento (www.circuitogitano.com) e clicar em uma ou mais palestras de interesse. O pagamento é feito via PagSeguro e os dados cadastrados no momento do pagamento já servem para a inscrição no evento.


CIRCUITO GITANO 2014
Datas: 20/09/2014 – das 11h às 17h – Palestras (1 h de duração cada)
                                               Temas:   * Concentração e Memorização
                                                               * Relaxamento e Respiração
                                                               * Vencendo os Medos e Bloqueios
                                                               * Dança como Terapia
            20/09/2014 – das 10h às 17h – Oficinas de danças (consulte programação no site)
            21/09/2014 – das 10h às 15h – Workshop de Dança Cigana (Índia, Rússia e Egito)
Local: Escola de Dança – Espaço Alegria Cigana – Rua Platina, 1528 – próx.  metrô Carrão - SP
Inscrições, valores e pagamentos pelo site: www.circuitogitano.com
Informações: circuitogitano@hotmail.com
Tels.: 11 2307.5001 | 11 2307.5004
  

Sobre Felipe Oliveira
Felipe Oliveira é psicoterapeuta graduado em Psicologia pela Unip – Universidade Paulista, com especialização em Expansão de Consciência. Participou de diversos cursos e seminários: Mind Mapping, Pense Melhor, Caminhando sobre Brasas, Leader Training, entre outros. Atua há mais de 5 anos na área de Recursos Humanos tendo os últimos anos dedicados à consultoria de carreira e desenvolvimento de executivos. Promove encontros e workshops para discussões e disseminação do conhecimento acerca dos aspectos psicológicos e sociais. Na área clínica dedica-se ao atendimento focado ao público adulto e casais.

Um comentário: