Optcha!!

Seja Bem-vindo ao nosso blog!

Encontre aqui informações sobre os eventos e aulas do Espaço Alegria Cigana,
agenda de apresentações da Cia. de Dança Alegria Cigana, curiosidades, histórias do povo cigano e muito mais!

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Felicidade


Por Myrlaine Zoldan


Quando eu era jovem, achava que a coisa mais importante do mundo era ser feliz, mas... o que é Felicidade afinal?

É ter um amor e ser correspondida?
É ter saúde?
O essencial para viver?

Busquei muitas respostas, porém nenhuma me satisfez, afinal as coisas externas estão sempre mudando e se num momento eu tivesse qualquer uma das coisas que me trouxesse felicidade, em outro momento isso poderia não acontecer.

Compreendi que se eu quisesse ser feliz teria que aprender a desvincular tal estado a qualquer fator externo. Ainda assim, não encontraria a tal da felicidade a não ser em alguns momentos.

Entendi então que Felicidade não é um estado constante de plenitude e sim momentos em que percebemos que a vida é grande e bela (sempre) e que a gratidão por tudo que ela (a vida) oferece aumenta minha capacidade de ser feliz.
Assim, a felicidade está diretamente ligada à percepção da vida e a graça de que o mundo é inundado.

Myrlaine Zoldan é integrante do Grupo Alegria Cigana e também professora de música e canto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário