Optcha!!

Seja Bem-vindo ao nosso blog!

Encontre aqui informações sobre os eventos e aulas do Espaço Alegria Cigana,
agenda de apresentações da Cia. de Dança Alegria Cigana, curiosidades, histórias do povo cigano e muito mais!

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Nova versão da coreografia Sentimento Flamenco foi apresentada em SP

A coreografia Sentimento Flamenco, criada em 2008, ganhou
novo sapateado e elementos como mantón e abanico.
Em maio 2008, nascia uma nova coreografia na Cia Alegria Cigana:  Sentimento Flamenco. Na época, a coordenadora da Cia Alegria Cigana Mhelani Souza lançava um desafio às suas bailarinas: criar uma coreografia com um toque de flamenco. 

Vania Rodinick e Erika Paulino
no Teatro Drummond.
Erika Paulino, Vania Rodinick e Alana Zancanella (ex-integrante da Cia desde maio de  2012) aceitaram o desafio e, apesar de ainda iniciantes na arte da dança flamenca, imprimiram nos movimentos tudo o que já estavam treinando em aula com a então professora de balé e flamenco Symone Coelho. Embora bastante simples, a coreografia fez um grande sucesso na época, sendo inclusive apresentada em eventos e em cidades como Pouso Alegre-MG e São Roque-SP.
Para comemorar o aniversário de 5 anos desta criação hoje a professora formada em Técnico em Dança com Especialização em Dança Flamenca e Cigana, Erika Paulino, e a integrante do grupo Vania Rodinick foram convidadas novamente por Mhelani Souza a darem uma nova versão à coreografia, agora com um sapateado mais forte e movimentos coreográficos enriquecidos com elementos da dança flamenca como mantón e abanico.

O resultado deste intenso trabalho de pesquisa e ensaios das atuais bailarinas da Cia Alegria Cigana foi apresentado ao público no Projeto Encontros, promovido em março de 2013 pelo Metrô-SP, e também na Feira das Mães, realizada pelo Grupo Socorrista Itaporã dia 05 de maio 2013, no Teatro do Colégio Drummond (foto), em SP.

Fotos: Nelson Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário